quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O fantasma da escadaria (A mulher de marrom)


Esta foto do fantasma da escadaria é sem dúvida uma das fotos de fantasmas mais conhecidas. Acredita-se que o fantasma seja da senhora Dorothy Townshend, esposa de Charles Townshend, segundo visconde de Raynham, que moravam na cidade de Norfolk, Inglaterra, no início de 1700.

Diziam que Dorothy, antes de casar-se com Charles, era amante de um homem chamado Lord Wharton. Charles suspeitou da traição de Dorothy. Embora os registros legais indiquem que o seu sepultamento foi em 1726, havia suspeitas de que o seu funeral era uma farsa e que Charles havia trancado Dorothy em um aposento escondido e a deixou lá, onde ela morreu muitos anos depois.

O fantasma da escadaria assombra a escadaria na qual foi avistado, além de outras áreas da mansão. No início de 1800, o rei George IV, enquanto estava hospedado em Raynham, viu a figura de uma mulher usando um vestido marrom parada do lado de sua cama. Essa mesma figura foi vista novamente parada no meio do salão principal em 1835 pelo Coronel Loftus, que estava de visita durante o natal. Ele viu o fantasma uma semana depois e descreveu como sendo uma mulher vestindo um vestido de cetim marrom, cuja pele era pálida e possuía uma luminescência peculiar. Além disso, parecia também que seus olhos aviam sido removidos.



Anos depois, o Captão Frederick Marryat e dois amigos viram "A mulher de marrom" descendo as escadarias da mansão carregando uma lanterna. Ao passar por eles, ela os encarou de forma diabólica. Marryat atirou na aparição, mas a bala passou através do fantasma.

A famosa foto do fantasma foi tirada em setembro de 1936 por dois fotógrafos que estavam registrando fotos da mansão para colocá-las em uma revista relacionada à vida no campo. Isto é o que aconteceu, segundo um dos fotógrafos: "O outro fotógrafo, Provand, tirou a foto enquanto eu acionava o flash. Ele estava procurando uma outra exposição para a fotografia; Eu estava do lado dele atrás da câmera com o gatilho do flash em mãos, olhando diretamente para a escadaria. Quando, do nada, eu notei uma forma etéra descendo lentamente as escadas.Então eu gritei:'Rápido, rápido! Tem alguma coisa ali!' Eu apertei o gatilho do flash. Depois do clarão do flash e do obturador da câmera fechar, Provand tirou sua cabeça debaixo da cortina da câmera, virou pra mim e disse: 'Pra que essa empolgação toda?'."

Ao revelarem o filme, os fotógrafos viram que haviam captado o fantasma da mulher de marrom. A imagem foi publicada em 16 de dezembro de 1935 na revista Vida no Campo.



O fantasma da mulher de marrom tem sido avistado até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...