Begotten é um filme de terror experimental produzido no ano de 1991 pelo cinegrafista E. Elias Merhige. A sua principal inspiração para a criação de Begotten foi uma experiência de quase morte que ele teve aos 19 anos de idade. Merhige afirmou que todas as pessoas deveriam ter uma experiência assim e por isso desenvolveu o roteiro e produziu este filme.
A história do filme gira em torno da religião e da passagem bíblica do gênesis e da criação. Begotten foi filmado em preto e branco, e então cada quadro foi refotografado para tomar sua aparência final. Isto foi feito para dar a atmosfera sobrenatural do filme, e algumas vezes não se consegue interpretar exatamente o que está sendo mostrado, mas podemos entender sempre o sentido de sofrimento que se passa durante todo o filme. O visual do filme é descrito no trailer como "um teste de Rorschach para os olhos". Merhige disse que para cada minuto do filme original, tomou-se 10 horas para refotografar até atingir o visual desejado.
O filme começa com Deus se matando, cortando seu ventre com uma navalha. Do ventre, nasce a mãe natureza que, com o semem de Deus, fecunda-se, dando vida à humanidade.
Bizarro não?
A sinopse original é esta:
"Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face."
O clipe Cryptorchid do cantor Marilyn Manson utiliza várias imagens do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário