É possível encontrar todo tipo de lenda ao redor do mundo. No Japão existem várias lendas urbanas aterrorizantes e interessantes. A maioria delas é baseada nos onryo, ou espíritos vingativos, que sofreram infortúnios e tragédias quando estavam vivos e descontaram a sua raiva em pessoas inocentes - geralmente assustando ou matando elas.
A seguir estão 5 lendas urbanas que são bastante populares no Japão:
Teke-Teke
![]() |
A Teke-Teke |
Teke-Teke é a lenda urbana do fantasma de uma mulher que foi morta e cortada ao meio depois de pular/ser empurrada em frente a um trem. Sua raiva e seu espírito atormentado são despejadas em qualquer pessoa que atravessar o seu caminho. Ela rasteja por aí em busca de novas vítimas, enquanto o seu tronco é arrastado pelo chão, fazendo um som parecido com 'teke-teke'.
Qualquer um que atravessar o seu caminho e não for rápido o suficiente para escapar, será cortado ao meio e sofrerá o mesmo destino trágico que a Teke-Teke. Às vezes, essas vítimas também se tornam 'Teke-Tekes'.
Kuchisake-onna
![]() |
Kuchisake-Onna: "Eu sou bonita?" |
A Kuchisake-onna, também conhecida como "A mulher da boca rasgada", é um fantasma vingativo de uma mulher que traía seu marido e foi morta por ele. Sua boca foi rasgada de orelha a orelha, formando um sorriso macabro.
Ela se aproxima das vítimas usando um casaco e uma máscara cirúrgica que cobre a parte inferior do seu rosto. Daí ela pergunta à pessoa "Eu sou bonita?". Se a pessoa disser que não, o fantasma irá arrancar sua cabeça com lâminas gigantes. Mas se a pessoa responder que sim, o fantasma irá tirar a sua máscara para revelar à pessoa o seu rosto desfigurado e aí perguntará "Eu ainda sou bonita?". Se a pessoa disser que não, ela cortará sua cabeça. Mas se ela disser sim, a Kuchisake-onna irá rasgar a boca da pessoa de orelha a orelha para que a aparência fique exatamente igual a sua.
A única forma possível de se escapar do encontro mortal com a kuchisake-onna é responder a ela algo como "Você é mais ou menos", ou "Talvez", o que vai confundí-la e dará tempo para que a pessoa possa fugir.
Hanako-san
É dito que Hanako-san é o fantasma de uma jovem garota que cometeu suicídio após ser vítima de agressões na escola. Ela assombra a quarta cabine dos banheiros femininos das escolas primárias do Japão. Ela geralmente precisa ser invocada para que uma criança possa vê-la, mas às vezes ela aparece sem nenhuma razão aparente.
Para invocá-la, a pessoa deve bater três vezes na cabine do banheiro e perguntar "Você está aí, Hanako-san?". Se ela responder "Estou aqui", a criança pode abrir a porta da cabine para ver o fantasma. Dizem também que Hanako-san tem olhos brilhantes. Tais olhos encaram aquele que abrir a porta do banheiro onde ela está. Algumas pessoas dizem que ela está lá apenas para assustar as crianças. Outras pessoas dizem que ela puxa suas vítimas para dentro do banheiro e as mata..
Aka Manto
Aka Manto é um outro fantasma que assombra banheiros - mas dessa vez, são banheiros públicos femininos. Enquanto as vítimas estão no banheiro, uma voz misteriosa pergunta a elas se elas preferem uma capa vermelha ou azul. Se a resposta for vermelho, a pessoa será violentamente assassinada e será encontrada em uma poça de sangue. Se a resposta for azul, a pessoa será sufocada até a morte e será encontrada com seu rosto azul, indicando asfixia. Responder outra cor que não seja azul ou vermelho fará com que a pessoa seja levada para o inferno.
A única forma de não ser morta, ou levada para o inferno é simplesmente ignorar a pergunta do fantasma.
Jinmenken
Os Jinmenken são criaturas similares a um cachorro que têm feições humanas. A lenda conta que estas criaturas aparecem à noite e podem ser vistas correndo pelas estradas em velocidades impressionantes. Além disso, eles também tem a habilidade de falar. Se alguém se aproximar de um Jinmenken, ele dirá que prefere ficar sozinho.
Alguns dizem que os Jinmenken são espíritos de pessoas que morreram nas estradas, ou que são o resultado de experimentos que conseguiram fugir dos laboratórios. Eles são vistos pelos japoneses geralmente como maus presságios e responsáveis por eventos trágicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário