terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lendas Urbanas do Brasil - Parte 1

As lendas urbanas são histórias passadas de pessoa para pessoa, mas que ninguém sabe dizer se são verdade ou não. Elas estão no imaginário popular há muito tempo e cada região do país tem a sua parcela de histórias. 

Aqui estão algumas das lendas urbanas mais conhecidas do Brasil. Lendas que assustaram seus avós, seus pais, seus tios e que agora vão ser contadas a você. Algumas delas têm indicações de como chamar o espírito, ou entidade relacionada, mas fazer tal coisa é por sua conta e risco. Nós do blog não nos responsabilizamos por nada do que possa acontecer com você, ou com as pessoas ao seu redor. O mundo dos espíritos, aquele que nós não vemos, tem muito mas a ser descoberto do que nós imaginamos.

Mas vamos ao que interessa. O post é longo. Meus parabéns se você conseguir chegar até o final sem medo....


1 - A Loira do Banheiro



Esta é uma das mais conhecidas. Este é o espírito de uma garota que foi brutalmente assassinada no banheiro da escola que estudava e que agora, presa no nosso mundo, vaga pelos banheiros de escolas e faculdades atrás do seu assassino. Quem quiser chamá-la, basta seguir uma simples série de passos:

Versão A
1) Entre no banheiro e feche a porta (se estiver em casa, basta fechar a porta do banheiro, mas se estiver na escola, basta fechar a porta da cabine).
2) Apague todas as luzes do banheiro.
3) Fique de frente ao vaso sanitário e xingue a loira 3 vezes
4) Dê um chute (não com muita força) no vaso sanitário
5) Dê descarga 3 vezes

Versão B
1) Entre no banheiro, leve consigo uma vela e fósforo, e feche a porta (se estiver em casa, basta fechar a porta do banheiro, mas se estiver na escola, basta fechar a porta da cabine).
2) Apague todas as luzes do banheiro.
3) Fique de frente ao espelho e acenda a vela
4) Olhando para o espelho diga o nome dela três vezes
5) Espere o reflexo dela aparecer



2 - O Punhal de Ritual no Boneco do Fofão



Pra quem nasceu por agora, no começo do século 21, não deve conhecer muito, mas o Fofão era um personagem de televisão, um alienígena vindo do planeta Fofolândia. Ele era tão querido pelas crianças que ganhou seu próprio programa de televisão e seu próprio boneco. Até aí tudo bem. Mas o problema surgiu quando uma criança foi encontrada morta ao lado de um boneco do Fofão aberto, sujo de sangue e com um objeto semelhante a uma adaga, ou punhal. Dentro de cada boneco do Fofão era possível encontrar um objeto negro, pontiagudo, que ninguém sabe para que servia.

Algumas pessoas disseram que não passava de armação, que era uma mentira e que tudo aquilo era para acabar com a imagem do pobre boneco e do personagem. Ninguém sabe explicar o porquê de existir um objeto desses dentro de um brinquedo para crianças. A explicação dada pelo povo é que se tratava de um punhal de ritual, para selar o pacto com o diabo, para que o personagem tivesse sucesso. E teve.



A verdade é que ninguém realmente vai saber o motivo de existir algo assim dentro de um brinquedo para crianças. No vídeo abaixo é possível ver o rapaz "dissecando" o boneco e mostrando o objeto. Vejam:



3 - Xuxa e o Pacto com o Diabo

A Xuxa estreou na TV brasileira e nos arrebatou com todo o seu talento, alto astral e empolgação. Mas será que ela realmente nasceu pra ser uma estrela, ou ela teve de descer até encontrar algo sombrio o bastante para mostrar a sua "luz"?

Dizem que ela vendeu a alma ao Diabo em troca do estrelato. O pagamento? Pequenos trechos de músicas adorando Lúcifer, ou lançando maldições em quem as ouvisse. Mas como ela conseguiu fazer isso sem que ninguém percebesse? Fácil. Com uma coisa chamada "Mensagem subliminar". Se você inverter algumas das músicas dela, você será capaz de ouvir coisas como "seis, seis, seis" (o número da besta), ou "vem me dar sangue, sangue, sangue". Não acredita? Veja o vídeo abaixo:


Outra lenda urbana é a da boneca da Xuxa. Ela seria uma oferenda ao demônio e seria os olhos e os ouvidos do Diabo, presente em cada casa, influenciando a criança e seus familiares. Algumas pessoas tentaram queimar a boneca e juram que ouviram gritos, ou que a boneca ganhou vida e correu para cima das pessoas com o corpo ainda em chamas.

E você, no que acredita?

2 comentários:

  1. Esta do fofão, bom, esta estrutura existe para que este boneco de pano não fique molenga como os outros, mas para que se mantenha ereto, a ponta foi feita pois a cabeça é "enfiada" no corpo já pronto e precisa perfurar as espuma.
    Isso não deixa o caso menos bizarro, mas bizarro mesmo é este da Xuxa, eu sei que em minha antiga escola tinha uma da Maria Florzinha, muito similar a esta loira do banheiro. Todos tinham medo, eu nunca acreditei :)

    ResponderExcluir
  2. Só a cara desse fofão já assusta...boneco ridículo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...